terça-feira, 2 de outubro de 2007

Ana Moura alcança Disco de Ouro em "vésperas" do CCB


Nos dias que antecedem o seu primeiro grande concerto em Lisboa, dia 7 de Outubro, no Centro Cultural de Belém, Ana Moura alcança o Galardão de Ouro com "Para Além da Saudade", por mais de 10 mil unidades vendidas. Esta é uma marca especial para a fadista uma vez que é a primeira vez que consegue alcançá-la com algum dos seus discos. Com larga projecção no estrangeiro, 2007 fica, sem dúvida, na carreira de Ana Moura, como o ano da consagração no seu País.
Por \n esta altura, Ana Moura encontra-se em Praga onde actuará pela \n primeira vez, em dois concertos lotados, integrados no \n “Strings of Autumn Festival” a realizar na bonita \u003cem\>St. Anne \n Church\u003c/em\>. Ainda este mês deslocar-se-é ao Japão para uma \n digressão de 15 dias.\u003cbr\>\u003cbr\>Mas no CCB, no próximo domingo, a \n fadista dará um concerto especial com muitos convidados. \n Fausto, o prestigiado cantautor português que escreveu para \n Ana o seu primeiro fado, "E Viemos Nascidos do Mar", é uma das \n presenças convidadas, assim como Tim Ries, o saxofonista que \n acompanha os Rolling Stones em palco e que a deu a conhecer à \n banda britânica quando a chamou a participar no 2º volume do \n seu “The Rolling Stones Project”. Tim contribuiu compondo \n “Velho Anjo” e participa em “A Sós Com a Noite”. A fechar este \n elenco especial teremos Zé Pato (Ciganos d’Ouro) que \n participou no disco de estreia de Ana Moura dando voz em “Vou \n Dar de Beber à Dor”, e Pedro Jóia também responsável pelos \n arranjos deste tema e de “Preso Entre o Sono e o \n Sonho”.\u003cbr\>\u003cbr\>A acompanhar Ana Moura, o excepcional trio de \n músicos que gravou "Para Além da Saudade": Custódio Castelo \n (guitarra portuguesa); Filipe Larsen (viola baixo) e Jorge \n Fernando (viola) também produtor do disco e director musical \n do espectáculo, autor de um dos fados mais emblemáticos \n da sua carreira "Os Búzios" e que poderá ser ouvido na noite \n de 7 de Outubro no CCB a par de temas tradicionais como \n Fado Blanc, Fado Azenha ou “O Fado da Procura” \n de Amélia Muge.\u003cbr\>\u003cbr\>\u003cstrong\>Uma noite a não perder \n para ouvir “Para além da saudade” ao \n vivo!",1]
);
//-->
Por esta altura, Ana Moura encontra-se em Praga onde actuará pela primeira vez, em dois concertos lotados, integrados no “Strings of Autumn Festival” a realizar na bonita St. Anne Church. Ainda este mês deslocar-se-é ao Japão para uma digressão de 15 dias.Mas no CCB, no próximo domingo, a fadista dará um concerto especial com muitos convidados. Fausto, o prestigiado cantautor português que escreveu para Ana o seu primeiro fado, "E Viemos Nascidos do Mar", é uma das presenças convidadas, assim como Tim Ries, o saxofonista que acompanha os Rolling Stones em palco e que a deu a conhecer à banda britânica quando a chamou a participar no 2º volume do seu “The Rolling Stones Project”. Tim contribuiu compondo “Velho Anjo” e participa em “A Sós Com a Noite”. A fechar este elenco especial teremos Zé Pato (Ciganos d’Ouro) que participou no disco de estreia de Ana Moura dando voz em “Vou Dar de Beber à Dor”, e Pedro Jóia também responsável pelos arranjos deste tema e de “Preso Entre o Sono e o Sonho”.A acompanhar Ana Moura, o excepcional trio de músicos que gravou "Para Além da Saudade": Custódio Castelo (guitarra portuguesa); Filipe Larsen (viola baixo) e Jorge Fernando (viola) também produtor do disco e director musical do espectáculo, autor de um dos fados mais emblemáticos da sua carreira "Os Búzios" e que poderá ser ouvido na noite de 7 de Outubro no CCB a par de temas tradicionais como Fado Blanc, Fado Azenha ou “O Fado da Procura” de Amélia Muge.

1 comentário:

Anónimo disse...

e mtu bom k ana moura tenha alcançado o disco de ouro
admiro-a mt
mts bjus para ela
ana cristina