quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

DUFFY JÁ É Nº 1::::TOP DE SINGLES E TOP DE AIRPLAY



Duffy
"Mercy" # 1 do Top de Singles no Reino Unido apenas com downloads

Duffy, é claramente a primeira grande revelação para 2008, tendo já conseguido um feito que poucos artistas conseguiram: atingiu o Nº 1 do Top de Vendas de Singles no Reino Unido com "Mercy" apenas disponível digitalmente. Como ela só o haviam conseguido antes, desta forma, Gnarls Barkley e Mika.

Esta será a última semana em que "Mercy" estará disponível apenas na sua versão digital. O single vai ser editado fisicamente, no Reino Unido, no próximo dia 25 de Fevereiro, em CD e em 7". O iTunes tem em exclusivo uma versão alternativa do tema, que também ficará disponível neste dia.Em Portugal "Mercy" já está disponível digitalmente em musicaonline.pt e itunes.pt.
Mas, as boas notícias não se ficam por aqui. "Mercy" tem outro primeiro lugar para celebrar: o Nº 1 do Top de Airplay britânico, onde registou a maior subida da semana.Já ninguém duvida de que, o álbum de estreia de Duffy, "Rockferry" terá entrada directa para o Nº 1 do Top de Vendas britânico.


Recorde-se que o disco é editado no Reino Unido a 3 de Março, e no resto da Europa (incluindo Portugal) chegará às lojas a 7 de Abril.Duffy começa a dar mostras de sucesso um pouco por todo o mundo. Na Irlanda o single também está em Nº 1 de airplay. "Mercy" está no Nº 2 lugar do iTunes na Dinamarca. Em Itália teve a entrada mais alta no airplay, entrando para Nº 21.


A Noruega teve igualmente uma grande subida no top de airplay (de Nº 99 para Nº 21), assim como na Suiça (de Nº 90 para Nº 40), na Suécia ( de Nº 126 para Nº 46) e na Holanda (de Nº 64 para Nº 19).Recorde-se que Duffy foi considerada pela maioria da crítica britânica, nomeadamente a BBC, como uma das principais revelações para o ano de 2008.


São muitas as citações, críticas e elogios a Duffy na imprensa britânica. Basta ler publicações tão importantes quanto o Daily Telegraph, Daily Star, Sunday Mirror, Evening Standard ou a revista Q para se testemunhar isso.Oriunda do Norte do País de Gales, Duffy desde muito cedo soube o que queria: ser cantora. Em Agosto de 2004, chamou a atenção de Jeannette Lee da Rough Trade que se tornou o seu agente e mentor.


E, assim como Vicki Wickham guiou Dusty Springfield às melhores colaborações que fez até agora, ou Jerry Wexler e Ahmet Ertegun ajudaram Aretha a encontrar a sua verdadeira voz nos estudios Muscle Shoals Memphis, Rough Trade apontou Duffy na direcção de Bernard Butler no Crouch End, em Londres.

Com o espirito da Motown, influenciada por nomes como Doria Duke, Bettye Swann, Scott Walker ou Richard Hawley, Duffy tem em "Rockferry" o primeiro fruto das suas sessões musicais. O já tão esperado álbum de Duffy chega às lojas em todo o Mundo no dia 7 de Abril. "Mercy" é o primeiro single.

Sem comentários: