_copy.jpg)
14 e 15 de Dezembro – 21h30
O TEMPO – Teatro Municipal de Portimão reúne o fadista Camané, a Orquestra do Algarve e Mário Laginha, para duas actuações especiais, marcadas para 14 e 15 de Dezembro, às 21h30.
O Grande Auditório do TEMPO será o palco privilegiado par os concertos, onde se juntam o conhecido fadista Camané, o conceituado pianista e compositor Mário Laginha e a Orquestra do Algarve.
Camané também vai ser acompanhado pelos seus músicos, José Manuel Neto (guitarra portuguesa), Carlos Manuel Proença (viola) e Paulo Paz (contrabaixo).
O espectáculo irá percorrer a obra do fadista, desde o primeiro álbum “Uma noite de Fados” (1995) até ao seu último trabalho “Sempre de Mim” (2008). Cesário Costa será o maestro condutor da Orquestra e os arranjos são da autoria de Mário Laginha.
A versatilidade do artista é já um fenómeno conhecido por todos. Participou no projecto “Humanos” ao lado de Manuela Azevedo e David Fonseca, interpretou com os Xutos e Pontapés as músicas “Sopram Ventos Adversos” e “Circo de Feras” e o tema “Fotos de Fogo” de Sérgio Godinho.
Em Julho deste ano, Camané e Mário Laginha encontraram-se no palco do Centro Cultural de Belém, para dar voz e ritmo ao espectáculo “Vadios”, num concerto que colocou jazz e fado em sintonia.

Sem comentários:
Enviar um comentário