
Diz-se que é uma nova canção, diz-se que é uma outra forma de viver a música... o resultado é um som delirante, atlético e popular. Há 7 anos a celebrar um país real e poderoso, eis que chega ao grande público, com o beat no coração e o fado na mão, tomando-nos de assalto com a sua discoteca caseira e acústica para fazer dançar o mundo com o seu 1º álbum, TascaBeat: O sonho português.
OqueStrada andou a monte por stradas nacionais e internacionais desde 2002, tendo como único refúgio um antigo cinema em Almada, espólio da Filarmónica Incrível Almadense. Foi nesta realidade de fronteira entre os subúrbios e a capital, entre economias, entre gerações, que reflectiu sobre a sua condição e lançou o conceito de fado dos subúrbios.
Nesta odisseia, namorou e conquistou público por romarias, salas de espectáculo e bailes de verão. Além-fronteiras, representou Portugal por festivais de renome, passando por países como França, Espanha, Sérvia e Macau.
Pioneiro numa reinvenção do popular, o projecto OqueStrada conquistou caminho por si mesmo e com a certeza da sua maturidade, alia-se agora a uma editora para que o seu trabalho possa finalmente ser escutado e afirmado ao grande público.
Quem viu guarda no coração...
Ficha artística » Composição e interpretação: João Lima (guitarra portuguesa), Pablo (contra-bacia), Zeto Feijão (guitarra e voz), Miranda (voz), Donatello Brida (acordeão)
Conceito e dramaturgia musical: Marta Mateus e Jean Marc Dercle
Mais info:
Ao longo de 7 anos, os OqueStrada têm tido espectáculos de norte a sul de Portugal e em países como Sérvia, França, China, Espanha, passando por festivais e teatros de referência, tais como: TNT - Théâtre National de Toulouse, TnBA - Théâtre national de Bordeaux, Teatre Lliure, Teatro Nacional D.Maria II, Teatro Nacional de S.João, Festival Mira!, Festival Littéraire Marathon des Mots, CCB Fora de Si, Festival de Marionetas do Porto, Festival Villes des Musiques du Monde, Festival International de Théâtre des Arts de la Rue d'Aurillac, Expo 2008 Zaragoza, Festival de Artes de Macau, Tasca do Chico, muitos bailes de verão e alguns casamentos…
Sem comentários:
Enviar um comentário