quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Taylor Swift ganha quatro Grammys


Taylor Swift ganha quatro Grammys... e é a Mais Jovem vencedora de sempre de Melhor Álbum do Ano
A jovem cantora Taylor Swift arrecadou quatro Grammys na 52ª edição destes prémios da indústria musical norte-americana, incluindo o principal, de Melhor Álbum do Ano, tornando-se assim a mais jovem artista de sempre a arrecadar este prestigiado galardão. O seu álbum "Fearless" valeu-lhe, também por isso, a honra de se tornar a primeira cantora country a vencer o prémio e a primeira mulher em mais de uma década.

Os outros prémios em que Taylor Swift, com apenas 20 anos, saiu vencedora foram o de Melhor Álbum Country, igualmeente com "Fearless", e dois prémios atribuídos ao seu single "White Horse": Melhor Canção Country e Melhor Performance Vocal Country.

Taylor, que recebeu o prémio das mãos de John Legend e Carlos Santana, declarou que esta foi uma "bela, bela surpresa! Muito obrigado! Espero que saibam o que significa para mim, para o meu produtor Nathan [Chapman] e para todos os músicos que me acompanharam levar este prémio para Nashville! Dedico este prémio ao meu pai: obrigado por todo este tempo em que me disseste que eu podia fazer o que quisesse da minha vida. E à minha mãe: és a minha melhor amiga. Quando todos nós, aqui reunidos neste palco, tivermos 80 anos e contarmos a mesma história aos nossos netos, é esta a história que vamos contar".

"Fearless" vendeu até agora mais de 5 milhões de exemplares e, para além dos Grammys agora arrebatados, venceu também o prémio de Melhor Álbum do Ano da Country Music Association e da Academy of Country Music. Imediatamente a seguir à cerimónia dos Grammys, Taylor e a sua banda partiram para a Austrália e Japão, onde todos os seus concertos estão já esgotados.

Sem comentários: