quarta-feira, 6 de maio de 2009

EZ SPECIAL - OFERECEM "PRESENTE" AO PÚBLICO


Presente" é o título do 4º álbum dos EZ Special, que será editado no dia 11 de Maio de 2009.

Nesse mesmo dia, a banda fará um espectáculo no Porto e outro em Lisboa. Ambos os espectáculos serão realizados num camião que percorrerá as ruas destas cidades (no Porto será de manhã, com início perto da Universidade Católica; em Lisboa será ao fim da tarde, com partida da Praça do Marquês de Pombal). Enquanto o camião circula, os EZ Special interpretarão temas do novo álbum e alguns dos seus êxitos para os transeuntes e condutores com quem se cruzarem no trânsito.


O Presente é este momento, entre o passado e o futuro.

O passado (dos EZ Special) iniciou-se no ano 2000, em Santa Maria da Feira. A estreia discográfica ocorreu apenas dois anos depois. Desde então, foram responsáveis por alguns dos maiores êxitos radiofónicos dos últimos anos, actuaram nos principais eventos musicais realizados em Portugal e transformaram-se num dos mais bem sucedidos grupos portugueses da actualidade. Têm feito canções que todos conhecemos, transpondo delimitações etárias e sociais, bem como as acomodatícias fronteiras do consenso crítico.

O presente (dos EZ Special) é pouco mais do que os 15 minutos de Andy Warhol. Chega, mesmo assim, a mais de 30 minutos de boas canções Pop, escritas em português, que fogem ao lugar comum e retratam as pessoas que as interpretam e as ouvem... neste momento, em Portugal.

O futuro (dos EZ Special e não só) é composto pela infinidade de momentos que vão formando o Presente, que se esgotam por ser essa a sua natureza - assim, de repente, sem grande respeito pela nossa vontade… Como uma boa canção Pop, que se implanta no subconsciente a ponto de, quando damos por ela, sermos capazes de a trautear mesmo que esta faça parte dos nossos ódios de estimação. Ou dos nossos prazeres inconfessados.

1 comentário:

Maria João Mourato disse...

De início fiquei triste porque ía a caminho do autocarro 746 e perguntei a uns policias e a um segurança, na zona do Marquês de Pombal e eles disseram que já tinham passado e descido a Avenida da Liberdade. Eu não sabia o trajecto mas houve algo dentro de mim que me deu algum sinal e eu disse "eles vão voltar para mim"! E não é que foi? filmei e tudo com o meu telemóvel novo que já tem cartão de memória. Foi o máximo tal como a ideia deles fazerem a apresentação do album desta forma, acho que a chuva "vai abençoá-los"! Obrigada por aquele bocado "EZSpecial for me"! Eu Quero um Amor que seja Bom para mim...